O que é Água Alcalina?

O que é Água Alcalina?

É recomendável beber bastante água para ganhar todos os seus benefícios oferecidos afim de garantir a tão sonhada e valiosa saúde. Afinal de contas, o corpo humano é composto de cerca 75% de água, a qual mantém nosso equilíbrio físico e mental. Sendo assim o consumo de água é essencial para o bom funcionamento de todo o organismo.

Existem diferenças nos tipos de água, que vão além da questão de: água encanada e água mineral.

Uma dela é a água alcalina. Você conhece? Há estudos de especialistas que garantem que ela é muito melhor para a saúde do que os outros tipos de água.

Sem mais delongas, o que é água alcalina?

É uma água com o PH (potencial hidrogeniônico) maior que 7,5. Como o organismo possui um PH que fica em torno de 7,35 e 7,4. A água alcalina ajuda a equilibrar o potencial ácido do corpo.

A acidez em excesso é nociva, pois significa pouco oxigênio nas células e pode ser porta de entrada para micro-organismo nocivos, como vírus e bactérias, que vivem em meio ácido.

A água alcalina age deixando o organismo mais forte e resistente. Evitando o mau funcionamento da tireoide, maiores riscos de desenvolver doenças como fraturas ósseas, diabetes, câncer e outras doenças.

12 Benefícios da água alcalina
1. Protege os ossos
2. Protege as artérias, prevenindo doenças cardiovasculares
3. Combate o envelhecimento precoce
4. Previne doenças
5. Hidrata mais
6. Melhora a disposição
7. Ajuda na manutenção do peso
8. Melhora a capacidade cognitiva.
9. Longevidade
10. Diminui os riscos de câncer.
11. Atua beneficiando o sistema digestivo
12. Combate a retenção de líquidos

Alguns especialistas, no entanto, defendem que o corpo, em perfeito estado de saúde, tem condição de equilibrar o PH do corpo naturalmente, principalmente pela ação dos rins, que possuem mecanismos para fazer isso.

Esse desequilibro de PH só aconteceria quando o organismo apresenta doenças, como a diabetes. Além disso, o que muitos defendem a respeito da importância da água alcalina para “neutralizar” a alimentação ácida que as pessoas costumam fazer não se sustentaria, pois, o ideal é melhorar a qualidade dos alimentos ingeridos, e não a água.

Mais informações em Artigos. Consulte-nos preços e produtos alcalinos para sua residência ou empresa!

Author

Eng. Paulo

Related Posts